A Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Lagarto (ASPLAG), responsável pela gerência do ASPLAG Card, cartão de crédito, cobra que a Prefeitura de Lagarto possa efetuar ainda essa semana, os repasses dos consignados para que a instituição quite junto as empresas conveniadas. Segundo o gerente do ASPLAG Card, Elton Charlton, em entrevista ao Jornal da Fan, a dívida chega a R$ 405 mil.
Na última sexta-feira (16), a gestão lagartense repassou o consignado referente ao mês de março no valor de R$ 47.779,41 mil, entretanto, o valor ainda não é suficiente para quitar o mês de abril dos lojistas conveniados.
Ainda de acordo com o gerente, os atrasos são constantes nas partes da administração, Saúde e Assistência Social. “Tinha três meses, mas na última sexta a prefeitura fez o repasse de um mês e continua dois meses em atraso. A Assitência Social está em atraso desde fevereiro e a Saúde tem três meses em atraso”, frisou.
Questionado se já ocorreu alguma denúncia aos órgãos fiscalizadores, Elton Charlton afirmou que não, devido a boa relação existente entre a associação e as empresas. “Ainda não foi feita nenhuma denúncia aos órgãos de fiscalização, pois temos respaldo das empresas que sabem que assim que ocorre os repasses, repassamos para eles”, explanou.
“Espero que a prefeita se sensibilize com o caso e até a próxima sexta-feira possa efetuar mais um repasse para a associação e para a gente poder quitar junto com as empresas, até porque as empresas têm despesas com funcionários e precisam renovar seus estoques para as festas juninas, que é um direito deles”, conclamou Elton.
O cartão ASPLAG Card conta com 170 empresas conveniadas e 470 funcionários da prefeitura associados. Durante o acordo inicial ficou acertado que até o dia 10 de cada mês haveria o repasse à ASPLAG, que faria o pagamento junto as empresas no dia 15, algo que não vem ocorrendo devido aos atrasos por parte da prefeitura.
A Prefeitura de Lagarto ainda não informou quando irá regularizar a dívida. O PLN está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento por parte da administração municipal.