Mesmo com apenas 19 jogos, o atacante Diego Costa foi um dos grandes destaques do Atlético Mineiro na campanha do bicampeonato brasileiro e também da Copa do Brasil. Contratado em agosto deste ano, o jogador, apesar de alguns problemas com lesões, logo se encaixou no esquema de Cuca, fazendo uma grande dupla com Hulk.
No entanto, o jogador não estava feliz na equipe e, na última semana, pediu para rescindir seu contrato com o Galo, decisão que foi acatada pela diretoria do clube mineiro nos últimos dias.
Assim, o atleta está oficialmente livre no mercado, já tendo inclusive, se despedido do Atlético nas redes sociais. Com isso, seu destino começou a ser fortemente especulado, tanto no futebol brasileiro, quanto no do exterior.
Contudo, de acordo com o portal É Gool, o atacante deve seguir no futebol brasileiro. Isso porque, segundo a fonte, o atleta já avisou seus representantes que deseja jogar no Corinthians, priorizando assim, as negociações com o clube alvinegro.
Já o Fichajes, portal espanhol especializado em transferências, cita conversas bem encaminhadas do centroavante com o Corinthians. O É Gool ainda revela que o veterano deve receber um salário de R$ 1 milhão, sendo um dos atletas mais bem pagos do time paulista, ao lado de Róger Guedes e Willian.