Apelo ao Poder Público: Sérgio Reis sugere que Prefeitura de Lagarto destine renda para feirantes e trabalhadores prejudicados pelo coronavírus

0
484

O presidente do MDB Sergipe, Sérgio Reis, encontrou uma saída para os feirantes e vendedores lagartenses – além dos demais trabalhadores – prejudicados pela crise do coronavírus, uma vez que eles não comercializam seus produtos durante a quarentena, que é o município disponibilizar um auxílio ou bolsa para que eles não fiquem desassistidos.

Muito atuante nas redes sociais, Sérgio aproveitou uma live no Instagram nesse sábado para anunciar uma sugestão à Prefeitura Municipal de Lagarto: adotar por decreto ou projeto de lei a destinação de uma renda para as famílias que dependem de prestação de serviços e vendas – como os ambulantes e feirantes – e não poderão trabalhar nesse período de restrição.

Para que haja caixa para isso, ele disse que a medida que já poderia ter sido tomada era a de cortar despesas públicas, como os altos gastos da gestão municipal. Ele também sugeriu que a Prefeitura de Lagarto prorrogue por 90 dias o pagamento de IPTU e ISS e que não cobre dívidas tributárias nesse período.

Merenda

O ex-deputado federal também sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação fizesse a distribuição da merenda escolar para os alunos que não estão indo para as escolas por conta da suspensão das aulas. Muitas famílias de baixa renda precisam da merenda como parte da alimentação diária.

Ele também parabenizou os profissionais de saúde que estão dedicando seu trabalho para salvar vidas no mundo toda contra a pandemia do coronavírus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome