Na última semana, um flagrante curioso veio à tona no município de Lagarto. O caso envolve a prefeita Hilda Ribeiro e as ambulâncias que ela divulgou em suas redes sociais, aparentando serem aquisições da prefeitura. No entanto, a verdade é outra: as ambulâncias estão sendo alugadas, o que levanta questionamentos sobre a transparência nas ações da gestão municipal.
O flagrante revelou que as ambulâncias ostentam adesivos nas portas traseiras com o nome “LOC EMPREENDIMENTOS”, deixando claro que se tratam de veículos locados pela prefeitura. .
A análise dos dados disponíveis no Portal da Transparência confirma que a empresa “LOC EMPREENDIMENTOS” está, de fato, envolvida no contrato de locação das ambulâncias que atualmente estão em circulação nas ruas de Lagarto.
A utilização de ambulâncias alugadas, ao invés de adquiridas de forma definitiva, traz à tona questionamentos sobre a eficiência da administração dos recursos públicos no município de Lagarto.
Ainda, o questionamento sobre por que foi anunciado pela prefeita como aquisição, quando na verdade é locação. Qual é o propósito de fornecer informações que não condizem com a verdade? Propaganda enganosa? Ludibriar a população?