No último dia 08, por volta das 23 horas, aliados do grupo do deputado federal Gustinho Ribeiro e sua esposa Hilda foram acusados de perseguir e agredir um militante Saramandaia. Essa é a terceira vez que Danilo Rosendo é abordado de maneira truculenta por seguidores do deputado. Desta vez quem esteve presente foram Jefferson de Pedrinhas, Farley (primo de Gustinho) e Vieira Cabeção, segundo a vítima.
O fato aconteceu na Rodovia SE-240, próximo a Nordeste Motos, no trevo que liga o município a Riachão do Dantas. De acordo com Danilo, os apoiadores de Gustinho fizeram uma manobra que bloqueou sua passagem, desceram do carro e começaram a bater no vidro do veículo. Em seguida, o militante do Saramandaia desceu do seu transporte para registrar o ocorrido e foi quando os três partiram para a agressão. Sozinho, Danilo teve que se defender.
Por “coincidência” um veículo parou e um homem se identificou como policial e separou a briga. O civil em questão realizou todo o procedimendimento de separação e vistoria do que estava acontecendo. No entanto, o que chamou a atenção de Danilo foi que apenas o seu veículo havia sido revistado e a dos agressores não.
Na Delegacia de Lagarto, Danilo registrou seu boletim de ocorrência. “A gente pede que a polícia dê segurança aos militantes”, suplicou ele. Segundo ele, esse acontecimento trata-se mais uma vez de perseguição política, em que um agrupamento, neste caso o de Gustinho, tenta calar e amedrontar os apoiadores do seu adversário.