Nesta quarta-feira, 2, no Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, o caminhoneiro Davi Carreteiro entrou em contato com o apresentador Aclécio Prata para cobrar agilidade na vacinação dos caminhoneiros do município de Lagarto.
Segundo ele, a categoria trabalha transitando por diversos estados, mantendo contato com várias pessoas, em ambientes de pouca higienização no combate à pandemia, mas não são prioridade na imunização municipal. “ Eu tenho até medo de chegar em casa e contaminar minha família”, disse.
Ele criticou a gestão da prefeita Hilda. “A prefeita não está nem aí, mas quando teve festa dos caminhoneiros no ano passado, ela soube fazer publicidade”.
Outros municípios
O município de Itabaiana já está vacinando os caminhoneiros, topiqueiros e motoristas da associação dos universitários. O município de Itaporanga começou a vacinar os comerciantes. Regiões menores que Lagarto, mas que avançam na aplicação da vacina.
5 milhões em caixa
Lagarto tem R$ 5 milhões de reais em caixa, enviado pelo Governo Federal no combate ao coronavírus, com liberação da Câmara Municipal para compra de imunizantes, porém, continua inerte ao avanço da doença no município, que contabiliza mais de seis mil casos da doença e 186 óbitos.