Empossado como titular da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), o ex-deputado federal Sérgio Reis falou durante o Jornal da Fan desta quarta-feira, 11, sobre as perspectivas dentro da pasta e a posição estratégica para a interlocução de Sergipe na capital federal.
“A gente vai começar a detalhar junto aos ministérios o que há de recursos para investimento, pois existem ministérios com mais recursos do que outros, e também quais são os programas prioritários de cada pasta, e a partir daí, apresentar os projetos junto aos ministros e conseguir a liberação desses recursos”, expôs o secretário.
A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 10, e contou com a participação do governador Fábio Mitidieri. O ato, nas palavras de Sérgio, demonstra a importância da Serese dentro do governo.
“Foi um ato bem informal, a presença do governador se deu para mostrar que a Secretaria vai ser importante dentro do governo, não vai ser apenas um cabide de empregos, aqui nós vamos ter uma estrutura correlata com a ligação com a Superplan (Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos). Vamos ter também a presença frequente do governador em Brasília, para junto com sua equipe e outros secretários, estarem presentes juntos aos ministros e ministérios na solicitação de recursos para Sergipe”, disse o secretário.