Na manhã desta segunda-feira, (16), moradores de diversos povoados de Lagarto estiveram na prefeitura municipal para cobrar obras de pavimentação. Segundo o deputado federal Fábio Reis, o projeto e o recurso para a pavimentação já existe, mas a prefeita Hilda Ribeiro não quer assinar.
A manifestação foi organizada pelos moradores dos povoados Colônia Treze, Açuzinho, Brasília, Rio da Vaca, Jenipapo, Quirino, Alto da Boa Vista, Loiola, Brejo e outros. O protesto teve como objetivo cobrar a Prefeitura de Lagarto as obras de pavimentação destinadas a essas comunidades, que de acordo com Fábio Reis já existe um projeto e o recurso de 11 milhões para a realização das obras.
O Deputado Federal Fábio Reis, que acompanhou os moradores, disse que há 6 meses o deputado Gustinho Ribeiro teria afirmado que o dinheiro já havia sido liberado. “Segundo Gustinho, o dinheiro ja estava liberado para essas pavimentações, o que foi mentira, já que foi preciso as comunidades virem até a Prefeitura e ouvir do secretário de obras que o projeto ainda não foi nem analisado” explicou Fábio Reis.
A moradora do povoado Açuzinho, Maria Luziene Nascimento, falou sobre os impactos da falta de calçamento. “Essa falta de calçamento implica em diversas coisas, como a poeira no verão e alagamento nas chuvas. Além desse problema de locomoção, atinge também a saúde de nós moradores” explicou a moradora.
Fábio Reis, destaca ainda que o recurso de 11 milhões do governo para essas obras já haviam sido encaminhados e aponta o descaso com as comunidades lagartenses. “Consegui esses 11 milhões de investimento em pavimentação de povoados de Lagarto. Mais uma mentira dessa gestão, e vocês das comunidades podem continuar na lama e na poeira porque a Prefeitura de Lagarto se nega a assinar um alvará para início das obras” comentou.
Dona Maria Luziene ainda ressaltou o descaso que as comunidades pequenas vem sofrendo com a falta da obra. ” Estamos sendo atingidos desde sempre, então é uma luta necessária. Se o dinheiro está liberado a mais de um mês não tem pq ela não assinar. Ninguém nunca enxerga a nossa comunidade, na primeira vez que somos notados acontece isso” lamentou.
Por fim, os moradores, juntamente com o deputado Fábio Reis decidiram juntar forças para que a justiça determine que a prefeitura realize essas obras com os recursos que a gestão está negando receber.
Lagarto Notícias