FAMES quer posicionamento de parlamentares sobre a PEC que extingue municípios

0
381
Vice Prefeito de São Miguel do Aleixo

Prefeitos dos municípios de Amparo do São Francisco, Cumbe, Canhoba, General Maynard, Itabi, Malhada dos Bois, Pedra Mole, São Miguel do Aleixo, Santa Rosa de Lima, Telha e São Francisco, além de outros prefeitos convidados, estarão reunidos, junto com deputados federais e senadores sergipanos, em uma mobilização realizada pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) contra a PEC que extingue municípios com menos de 5 mil habitantes. A reunião acontecerá nesta sexta-feira, 22, a partir das 9h, na sede da Federação, em Aracaju.

A FAMES se uniu aos gestores na luta contra a aprovação da PEC 188/2019, de autoria do Governo Federal, que tramita no Congresso Nacional. O objetivo é expor as consequências negativas para os parlamentares, buscando o apoio deles contra a aprovação da Proposta.

O presidente da FAMES, Christiano Cavalcante, acredita que a aprovação da PEC acaba com os serviços prestados às comunidades, história, cultura e identidade da população em geral. “Extinguir os municípios representa um retrocesso para o País. Não seria uma justa opção para tirar o Brasil da crise e diminuir os gastos econômicos, pois existem raízes, culturas e a construção de uma história”, opinou.

O vice-prefeito de São Miguel do Aleixo, José Gilton da Costa Meneses, reforçou a ideia dos prejuízos. “Eles serão enormes, caso o nosso município seja extinto. Por isso vamos nos unir à FAMES, à CNM e cobrar uma posição firme dos nossos deputados e senadores contra a proposta. Isso jamais pode acontecer”, alertou.

A FAMES fica localizada na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650 – Coroa do Meio, em Aracaju.

Por Yslla Vanessa / ASCOM Fames

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome