Na última terça-feira (12) o vereador Josevaldo dos Brinquedos (Cidadania), foi um dos 9 vereadores de Lagarto que aprovaram um limite de 5% de suplementação orçamentária. A emenda foi pautada pelos vereadores com o intuito de estabelecer controle, a transparência e o não cometimento de abusos por parte do poder executivo municipal.
A prefeita Hilda Ribeiro num ato de represália ao voto de Josevaldo dos Brinquedos, surpreendeu a todos os lagartenses ao exonerar uma equoterapeuta e a secretária do Centro de Equoterapia, cuja atenção e empenho parlamentar do vereador, incentiva recursos para contratação de especialistas e projetos para o tratamento complementar de crianças com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.
“Devemos através do poder legislativo defender a transparência e o equilíbrio das contas públicas em respeito ao povo. Votar a favor do controle de gastos da Prefeitura não deve ser um caso de perseguição ou vingança. Estou tranquilo, pois o povo de Lagarto conhece minha história política, minhas lutas para manter o Centro de Equoterapia funcionando com tanto reconhecimento e excelentes profissionais. Lamento muito a demissão de duas colaboradoras tão queridas e competentes”, disse o vereador Josevaldo dos Brinquedos.
“Até onde vai o ódio da prefeita e seu grupo? O vereador Josivaldo dos Brinquedos não quis ser capacho dessa família, por isso essa perseguição. Nossas crianças irão pagar com a própria saúde? ”, questionou indignada a mãe de um garoto autista.
Outra mãe, a qual o filho tem síndrome de down, teme o pior. “ Todos os pais estão com medo que a Prefeitura possa prejudicar o Centro de Equoterapia, pois já demitiram profissionais dignas. Estamos tristes. A prefeita pode querer fechar o local, não tenho condições de pagar o tratamento do meu filho. É o vereador Josevaldo e os profissionais do centro que ajudam meu filho”, disse entristecida.