O vereador Alex Dentinho (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Lagarto nesta terça-feira (29) para denunciar o agravante de improbidade administrativa da prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado Gustinho Ribeiro.
A denúncia é referente à contratação supostamente ilícita de uma empresa para o fornecimento de areia, brita, cimento e tubos de concretos no valor licitatório de 600 mil reais.
Segundo o vereador, a empresa não obtém autorização para executar a função para a qual foi contratada, que é o fornecimento de areia, uma vez que não possui licença ou qualquer jazida ou areal autorizado para tal.
“A empresa ganhou a licitação no valor de 600 mil reais sem licença para o serviço. Inclusive temos filmagens das caçambas retirando areia do município de Itapicuru, na Bahia, para realizar o serviço da maneira mais conveniente aos anseios da prefeita Hilda e do deputado federal Gustinho Ribeiro.”
A partir da ilegalidade, Alex Dentinho protocolou ofício para exigir cópias do contrato e de todas as notas fiscais referentes a pagamentos realizados para o fornecimento do material contratado.
O site o Bolo é Grande obteve informações de que, diante dos fatos, o Ministério Público de Sergipe está atento para intervir legalmente na Prefeitura de Lagarto.