Sergipeprevidência passa a funcionar em prédio próprio no centro comercial de Aracaju

0
310
Foto: Marco Vieira

Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Belivaldo Chagas entregou a nova sede do Sergipeprevidência, que agora passa a funcionar no Palácio Serigy, no Centro de Aracaju. O novo espaço oferecerá maior conforto para os milhares de aposentados e pensionistas do Estado e poderá dar um novo fôlego ao centro comercial de Aracaju, visto que, em 2018, foram contabilizados mais de 60 mil atendimentos presenciais na sede, até então localizada na Praça da Bandeira. Na ocasião, também foi lançado o Aplicativo do Sergipeprevidência, um canal digital que auxiliará os aposentados e pensionistas a verificar sua vida funcional de forma prática e rápida.

“Estamos unindo o útil ao agradável. Primeiro, aproveitado esse prédio para receber bem melhor todos beneficiários do Sergipeprevidência. Agrega-se a isso o fato da gente estar saindo do pagamento de aluguel, que é o que temos buscando sempre dentro do governo como medida de economia, e o fato de você estar ajudando a revitalizar o Centro. O Sergipeprevidência tem média de atendimento de 5 mil pessoas por mês, são 5 mil pessoas circulando pelo Centro da cidade”, explicou Belivaldo.

A localização do espaço em frente à Praça General Valadão, na região central da capital, também facilita o acesso tanto para os usuários da capital, quanto do interior, já que a oferta de transporte coletivo e intermunicipal são latas na localidade.

“Moro no povoado Miranda, em Capela. Com a sede aqui é mais fácil vir de ônibus. O acesso aqui no Centro é bem mais fácil para quem vem do interior. Estou muito feliz, a sede aqui ficou bem melhor, e o que é bom a gente dá valor. Está tudo bom, instalações, banheiro, tudo. O governador está de parabéns. Dá mais vontade de vim, eu venho fazer prova de vida. Agora eu pretendo vir mais para fazer as atividades que terão para os aposentados. É muito bom ter um espaço para interagir com outras pessoas”, disse a aposentada Maria José, 73.

O secretário de Estado da Administração, George Trindade, também destacou a importância da revitalização do Centro da cidade. “Essa é a forma do governador Belivaldo governar. É a forma que otimiza o gasto público e acolhe os sergipanos de forma calorosa. Com uma obra como esta, vamos deixar de pagar aluguel e vamos usar o nosso patrimônio, que foi revitalizado, para acolher aposentados e pensionistas aqui na região central da cidade. Hoje, a grande tendência nacional é a revitalização do centros das cidades como forma de acolhimento dos serviços públicos. Quando você transfere o serviço público para o Centro, também ajuda à sua revitalização. Então, em uma ação só, ajudamos a movimentar o Centro, reduzimos despesas com aluguel e acolhemos melhor os nossos aposentados e pensionistas”, enfatizou o gestor.

ASN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome