Os vereadores da Câmara Municipal de Umbaúba usaram a tribuna para relatar que o município vem sofrendo com a falta de atenção da Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO.
Ao fazer uso da palavra, o parlamentar Marcos Antônio (PSL) destacou que a empresa estatal não tem realizado os serviços de manutenção na parte de infraestrutura em buracos da cidade, o que tem gerado acúmulo de água parada, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti.
“Nos preocupa saber que a cidade corre um grande risco de contaminação do mosquito, visto que o número de mortes causadas pelo transmissor de doenças no Brasil tem aumentado, e infelizmente não podemos nos calar mediante falta de atenção da DESO. É a vida do cidadão que está em jogo”, relatou o vereador.
Os vereadores José Silveira (PSDC) e Hebber Ricardo (PSD) concordaram com a colocação do parlamentar, e afirmaram que o assunto tem sido discutido em sessões e que, inclusive, já estiveram com representantes da DESO, mas que até o momento não apresentaram solução.