As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, em até três cursos ou oficinas, enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na sede da Fundat, localizada no calçadão da Rua João Pessoa, 127, no Centro de Aracaju; na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) ou na associação/instituição parceira onde o curso será desenvolvido.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar o original do RG, CPF, comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para quem tiver entre 14 e 17 anos, será obrigatório o acompanhamento do responsável, que também precisará do RG e CPF. Para outras informações, contatar a Fundação por meio do telefone (79) 3179-1331.
Distribuição das vagas
Das 3.260 vagas, 1.145 são destinadas a cursos e oficinas ministrados por instrutores da Fundat e que acontecerão nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP’s) e nas associações e instituições parceiras da Fundação, distribuídas em diversos bairros da capital.
Outras 1.370 vagas são para oficinas de capacitação realizadas em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade Estácio de Sergipe (Fase), Faculdade Regional da Bahia (Unirb) e Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), cujas aulas serão desenvolvidas na Escola do Legislativo (Elese) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRT/SE), também parceiras da Fundat.
150 vagas são para cursos e oficinas voltados para o público atendido no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), a partir da parceria entre a Fundat e a Secretaria Municipal da Saúde.
185 vagas são direcionadas ao segmento da construção civil, por meio da parceria com o Home Center Ferreira Costa que, neste mês, insere as atividades no Projeto ‘Pinte o Sete’, ação em que a Empresa realizará a pintura das fachadas das unidades da Fundat, possibilitando aos participantes colocarem em prática o aprendizado teórico das oficinas.
Para o segmento turístico, 390 vagas foram disponibilizadas a partir da parceria com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR).
E, por fim, 20 vagas são destinadas aos cursos de Técnicas Básicas de Pintura em Tecido e Técnicas Básicas em Caixa de Presente, destinados às mulheres que estão em regime prisional, cujo objetivo é favorecer a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho, por meio da qualificação.
Por G1 Sergipe