A Prefeitura de São Cristóvão se reuniu com representantes da Cúria Metropolitana para tratar do projeto de turismo religioso envolvendo a história e a obra de Irmã Dulce, na manhã desta segunda-feira, dia 2. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também participou da conversa. O objetivo é criar um roteiro envolvendo as duas cidades: São Cristóvão, onde Irmã Dulce iniciou sua vida religiosa, e Aracaju, que possui a primeira paróquia sergipana dedicada à freira.
Irmã Dulce será canonizada como primeira santa brasileira dia 13 de outubro. A prefeitura de São Cristóvão está apoiando a celebração local organizada pela Cúria, que terá missa e transmissão no Convento onde Dulce começou seu trabalho religioso.
A gestão municipal pretende implantar o roteiro turístico religioso com memorial de Irmã Dulce, loja de artigos religiosos, visita guiada ao convento que a primeira santa brasileira frequentou e reconstrução dos sete passos de Dulce ao chegar no Centro Histórico. O turismo religioso é uma atividade importante no município, que é palco de manifestações seculares, como a procissão de Senhor dos Passos, e guardião de igrejas que remontam a colonização brasileira.
Por Notícias Exclusivas