Belivaldo destaca diminuição da violência em Sergipe

0
321
A redução nos número de homicídios e o planejamento estratégico entre as polícias foi ressaltado pelo governador durante o Papo Reto.

Nesta terça-feira (27), foi ao ar mais uma edição do Programa Papo Reto, com governador Belivaldo Chagas, transmitido pela Tv e Rádio Aperipê. Entre os principais temas abordados, os bons índices da Segurança Pública no estado e os investimentos do governo para o desenvolvimento de Sergipe em áreas como Educação e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com levantamento feito pela Coordenadoria de Análise e Estatística Criminal (CEACrim), na capital sergipana, 28 bairros registraram redução no número de homicídios em comparativo entre o 1º de janeiro e 19 de agosto do ano passado e de 2019. Só em Aracaju, segundo o levantamento, 95 vidas foram preservadas. E entre os bairros se destaca o Santa Maria, que registrou 70 dias sem homicídios dolosos. Um bairro tido por muitos anos como um dos mais violentos do estado.

“Essa é uma luta que estamos empreendendo para aumentar a sensação de segurança em nosso estado. E essa redução é fruto de um trabalho de planejamento, de um trabalho investigativo que se faz no dia a dia. Esse levantamento é feito para que a gente possa sentir o que está acontecendo, e graças ao empenho de todos da Secretaria de Segurança Pública as coisas estão melhorando. Parabenizo a todos que fazem a segurança. Estamos no caminho certo”, destacou o governador ao afirmar também que seguirá empenhado na captação de recursos junto ao Governo Federal para melhorar cada vez mais as condições de trabalho das polícias.

Em matéria publicada no jornal O Globo, no último domingo (25), Sergipe aparece como o terceiro estado com a maior redução na incidência de homicídios no país. Na publicação “O que está por trás da queda de homicídios no país em 2019”, o jornal confirma a queda de 30,1% na ocorrência desse tipo de crime em comparativo com o mesmo período do ano passado.

Por Governo de Sergipe 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome