Presidente Bolsonaro e Damares trocam integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos

0
329
Dos sete integrantes da Comissão, quatro foram substituídos. Foto: Marcos Corrêa/Presidência

De acordo com a edição desta quinta-feira (1), do Diário Oficial da União (DOU), o presidente Bolsonaro modificou o quadro de integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A mudança foi assinada pelo presidente e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Dos sete integrantes da Comissão, quatro foram substituídos. O fato ocorre após fala de Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz , pai do presidente da Ordem dos Advogados (OAB), Felipe Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar. ” Se ele quiser, eu conto como o pai dele desapareceu”, afirmou Bolsonaro.

A Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos repudiou o comentário do presidente, atestando que a morte de Fernando Santa Cruz se deu de forma ”não natural, violenta, causada pelo estado brasileiro”.

Mudanças

Confira os novos membros da Comissão: Marco Vinicius Pereira de Carvalho substitui Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, atual presidente do colegiado; Weslei Antônio Maretti substitui Rosa Maria Cardoso da Cunha;Vital Lima Santos substitui João Batista da Silva Fagundes;Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro substitui Paulo Roberto Severo Pimenta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome