Prefeito Sérgio anuncia apoio da Prefeitura de Lagarto ao Centro Lagartense de Equoterapia, garantindo atendimento gratuito, e a criação do Centro Integrado de Cidadania (CIC)

0
36

Na sessão da Câmara de Vereadores de Lagarto realizada na manhã de ontem (18), o prefeito Sérgio Reis reafirmou seu compromisso com a população ao anunciar a retirada da permuta do Parque de Exposições e a criação do Centro Integrado de Cidadania (CIC). O projeto visa transformar o espaço em um centro de atendimento à população, oferecendo serviços essenciais, incluindo equoterapia gratuita e assistência a pessoas com fibromialgia e outras condições de saúde.

“É fato! O Parque de Exposições será do povo. E eu quero, em primeira mão, dizer que, hoje pela manhã, em reunião com o secretário de Obras, os arquitetos e engenheiros do município, me apresentaram o layout de como isso aqui irá ficar. Será construído o Centro Integrado de Cidadania (CIC), onde funcionará a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a área específica para atendimento de mulheres e homens com fibromialgia, bem como a equoterapia, que será revitalizada, modernizada e ampliada. Será um marco histórico para nossa cidade. Além disso, teremos uma área verde, onde as pessoas poderão fazer as suas caminhadas, andar de bicicleta e vamos promover também natação para as crianças”, afirmou o prefeito Sérgio Reis em uma reunião com a comunidade no Parque de Exposições em janeiro.

A decisão marca um novo direcionamento para o espaço, que passará a ser utilizado para serviços sociais e atividades voltadas ao bem-estar da população lagartense. O projeto do CIC representa um avanço significativo para a cidade, promovendo inclusão e ampliando a oferta de serviços públicos.

A equoterapia municipal – feita unicamente para justificar a tentativa de permuta com um empresário -, foi fechada pela ex-prefeita Hilda Ribeiro no dia 20 de dezembro de 2024. O projeto teve pouquíssimo tempo de atuação e funcionava em um espaço pequeno e inadequado para a prática. Agora, com o novo projeto do CIC, a equoterapia será reestruturada para atender a população de forma digna e eficiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome