Sindicatos aprovam proposta da Prefeitura de Lagarto para quitar salário de dezembro

0
114

Durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 7, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Lagarto (SindLagarto) aprovaram a nova proposta apresentada pela Prefeitura de Lagarto para quitar o salário de dezembro de 2024, deixado em aberto pela gestão anterior. A proposta já havia sido apresentada às categorias nesta semana.

Com a aprovação das entidades, a Prefeitura de Lagarto encaminhou à Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, um projeto de lei que permitirá aos profissionais da administração municipal que não tenham recebido a remuneração referente ao último mês de 2024 celebrarem um contrato na modalidade de consignação com o Banco do Estado de Sergipe (Banese). Dessa forma, os servidores poderão receber seus direitos de forma integral por meio de uma conta salário específica para este fim.

Além disso, é importante destacar que a operação bancária não gerará nenhum encargo adicional ou prejuízo à saúde financeira dos servidores, uma vez que tudo será inteiramente custeado pelo Tesouro do Município de Lagarto. Ou seja, o servidor não terá nenhum ônus e, mesmo que tenha algum débito com a instituição, não haverá descontos.

Compromisso com os servidores
Após enviar o projeto de lei à Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Lagarto designou alguns secretários para explicar aos parlamentares a forma como tudo será realizado. Na oportunidade, a secretária municipal de Governo, Ângela Albino, reforçou o compromisso da gestão com o pagamento da dívida existente com os servidores públicos.

“Estamos todos trabalhando para solucionar essa situação o mais rápido possível. A nossa expectativa é que o valor correspondente ao salário de dezembro esteja nas contas dos servidores em até cinco dias após a aprovação do projeto de lei”, destacou Ângela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome