O prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), concedeu entrevista à rádio 102.7 FM no programa Jornal da 102 na última sexta-feira, 18, e falou sobre o processo de transição de governo. Sérgio revelou que a reunião para o trâmite foi remarcada por 3 vezes, e está sentindo dificuldades por parte do município. “Isso vai prejudicar o início da nossa administração. Como eles tem um prazo legal de 15 dias para prestar essas informações – que já poderiam terem sido prestadas, porque são coisas que você pega dentro de um pendrive e só repassa”, explicou.
Além disso, Sérgio revelou que já teve um contato prévio com a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, pedindo para que não colocasse nenhum empecilho que prejudicasse a futura administração. “Da forma como está sendo tratada essa condução, está prejudicando a população, as famílias, as crianças e está demonstrando que realmente não quer fazer uma transição onde o diálogo e a harmonia devem prevalecer”, disse.
Ao fim do assunto, Sérgio repudiou as exonerações aos servidores que prestam atendimentos essenciais à população, e frisou o montante de cerca de 1900 funcionários contratados na prefeitura. “Nós vamos assumir a prefeitura e vamos mostrar a população tudo aquilo de mal que está sendo feito a partir de agora. E isso ficará pra história”, concluiu o prefeito eleito.