Sérgio usa a tribuna da Alese para defender as mulheres cis e trans contra ataques preconceituosos e violência de gênero

0
87

Sérgio, deputado estadual e candidato à prefeitura de Lagarto, fez uso da tribuna na sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quinta-feira (29) para explanar os constantes casos de violência de gênero praticadas pelo comunicador Paulo do Valle, aliado da família Ribeiro. Os ataques vêm acontecendo em Lagarto nas últimas semanas, contra mulheres cis e transsexuais. O deputado, em seu discurso, convocou uma força tarefa para o município – após conversas com o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, e com o governador Fábio Mitidieri.

A sessão da Alese contou com a presença de várias mulheres com cartazes protestanto contra as atitudes machistas e transfóbicas. A blogueira Natália, vítima de transfobia, também estava presente na sessão.

Do Valle, durante seu programa em uma rádio web, afirmou que Natália “não é uma mulher, é um homem”, “acho que é homossexual, algo assim”, e completou: “porque se não operou, não é trans”. Ele também se referiu à apoiadora como “essa coisa” e declarou: “Eu fico pensando nesse “circo dos horrores” que é bancado em Lagarto pelo candidato Sérgio Reis. O que mais falta aparecer? Porque a “mulher barbada” a gente já tem.”

Anteriormente, o comunicador havia praticado machismo publicamente na mesma emissora. Paulo ofendeu a candidata a vereadora por Lagarto, Jaqueline do Santo Antônio, a chamando de “galinha”, caçoando e fazendo uso de termos misóginos.

Por SE79

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome