Se qualquer internauta for na página da Revista Realce, não encontrará qualquer pesquisa eleitoral que dá vantagem à candidata a prefeita que é sobrinha de Gustinho Ribeiro, Rafaela. Isso porque o veículo havia publicado uma pesquisa proibida pela Justiça Eleitoral e teve que retirar do ar.
Horas antes, a Revista Realce havia desrespeitado completamente a decisão liminar da Justiça Eleitoral publicando, nesta quinta-feira, 29, uma pesquisa impugnada para prefeito de Lagarto.
A decisão que impugna a pesquisa de número SE-07112/2024 afirma que “o representado, até o presente momento, não procedeu à apresentação do Demonstrativo do Resultado do Exercício, referente ao ano de 2023, olvidando-se de cumprir com o prazo determinado pela Resolução TSE n. 23.600/19 que seria de ‘até 5 dias antes da divulgação de pesquisa’”.
A suspensão da pesquisa foi anunciada pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 29, a Revista Realce desacatou a decisão do juiz Eládio Pacheco Magalhães, porém depois voltou atrás, reconhecendo o erro e retirando a pesquisa do ar.