Neste 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde, mas esta data também serve como um alerta para chamar a atenção perante às dificuldades dos pacientes para ter acesso aos medicamentos, um dos problemas mais comuns na saúde da capital sergipana.
Para amenizar o problema e tentar solucionar essa questão, a candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), propõe em seu Plano de Soluções, a criação de uma Central de Distribuição de Medicamentos. A ideia é usar da tecnologia e de um controle rígido para manter os estoques em dia, garantindo que os remédios estejam disponíveis para o tratamento.
Emília aposta na reestruturação na área de Assistência Farmacêutica do município de Aracaju, aprimorando a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, e assegurando o uso eficiente das verbas públicas.
“Os medicamentos são essenciais para o tratamento e a recuperação dos pacientes. Eles não apenas aliviam sintomas, mas também previnem complicações e salvam vidas. Por isso, vamos aplicar melhor os recursos públicos, investir em tecnologia, e solucionar esse problema recorrente”, enfatizou Emília.
POR ASCOM/EC