Por Narcizo Machado
Chegamos ao início do período eleitoral e, em Lagarto, o clima na pré-candidatura de Sérgio é de superação da tradicional briga entre grupos políticos.
Sérgio e seu agrupamento perderam em 2016 e 2020. As derrotas parecem ter trazido lições, e Sérgio agora afirma querer levar Lagarto a uma nova era.
Antes polo de desenvolvimento da região Centro-Sul, Lagarto foi superada por municípios menores na oferta políticas públicas de qualidade. No desenvolvimento urbano e econômico, Itabaiana passou a ser a referência.
Para conquistar a confiança de uma geração que está cansada de ver a luta do poder pelo poder, e atrair os olhares de uma nova geração de lagartenses, Sérgio tem usado o slogan “De um jeito novo”.
Durante a convenção, realizada no último domingo, 21, o deputado estadual esqueceu o passado, mirou o futuro e apresentou propostas. Alertou ao governador Fábio Mitidieri, seu aliado de partido – que estava no evento para lhe prestigiar e declarar apoio – que caso eleito, quer um novo anel viário na entrada da cidade, possibilitando o desenvolvimento para outras regiões do município.
Ainda no evento, Sérgio anunciou uma mulher para compor sua chapa como vice-prefeita: a bancária Suely.
Nessa reta inicial da campanha o clima de adesões tem sido favorável a Sérgio. Em termos de lideranças estaduais, seu projeto aglutinará o maior volume de apoios.
Como reagirão os eleitores? A mensagem “de um jeito novo” será passada no discurso e na prática da campanha?
Em outubro saberemos.
Inteligente e sagaz, a estratégia é