Nesta quarta-feira, 24, uma denúncia grave foi veiculada no Jornal da 102, apresentado por Narcizo Machado e Aclécio Prata. Supostamente, candidatos reprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Secretaria de Educação de Lagarto estão sendo contratados.
A denúncia contraria a determinação do Ministério Público de Sergipe, que proibiu a contratação de novas pessoas pela Prefeitura Municipal sem o devido processo, além de burlar o sistema regular de seleção
É importante lembrar que o PSS em Lagarto já foi alvo de críticas pela falta de uso de ferramentas tecnológicas no ato da inscrição, obrigando os candidatos a irem até a prefeitura e enfrentarem longas filas para se inscreverem.
Tal burocracia é inadmissível nos dias de hoje e não recebeu explicações plausíveis por parte da gestão da prefeita Hilda Ribeiro.
Agora, cabe ao Ministério Público e aos vereadores do município apurarem se estão ocorrendo supostas contratações irregulares na Secretaria de Educação de Lagarto e evitar, ainda, possível crime eleitoral.
Ouça: