A pré-candidata a sucessão da prefeita Hilda, Rafaela Ribeiro, concendeu entrevista ao jornalista Focca na cidade de Itabaiana e durante sua fala, fez declarações sobre a saúde de Lagarto, que não correspondem com a realidade.
Ao ser indagada sobre o tema, Rafaela de Hilda afirmou que a prefeitura, teria através de um termo de cooperação, destinado médicos do município para atender no Hospital Universitário de Lagarto. Entretanto, a instituição federal nega essa informação, diz nunca ter recebido esses profissionais haja vista que a época do termo firmado, a secretaria de saúde do município alegou ter dificuldades em encontrar profissionais para contratação e por isso não foi possível concretizar os fatos.
O vereador Matheus Correia, autor da indicação que solicitava esse termo de cooperação, também fez várias declarações na tribuna, denunciando o descumprimento do termo firmado.
Está não é a primeira vez que a pré a prefeita comete um “erro” dessa natureza. Há cerca de 2 meses, Rafaela também fez declarações errôneas na sua rede social sobre a geração de emprego do município.
Dito isto, nos resta questionar: o que está acontecendo com a campanha da pré-candidata? Rafaela está desinformada, sem acesso as informações corretas, ou é uma estratégia de campanha, promover desinformação afim de ludibriar a população?
Nos dois casos, a situação é preocupante. Como tem se repetido essa postura da pretensa candidata, é preciso deixar um alerta sobre as consequências da promoção de desinformação. Afinal, Lagarto tem um problema de saúde pública sério e que precisa ser resolvido, não é aceitável que a política cause tumulto em questões emergenciais como essa enquanto a população carece da assistência.
Fonte: ReginalSe