O resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi divulgado hoje (20), e não houve quase nenhuma renovação nos nomes deferidos para cargos na SMS. No cargo de Agente de Condução de Veículo Operacional, especificamente, são 38 vagas. Os funcionários tiveram de se inscrever no PSS e, 32 funcionários que já trabalhavam nesta função foram aprovados; apenas 3 foram indeferidos e 3 deles não constam na Relação dos Candidatos Inscritos e Validados do PSS.
Na estreia do programa ‘Jornal 102’ na emissora lagartense 102.7 FM com transmissão ao vivo em imagens no Youtube e site do Portal SE79, o assunto foi abordado. O resultado do PSS dá a entender que supostamente as pessoas que já trabalhavam na Prefeitura de Lagarto estão tendo preferência, e o processo de escolha divulgado, ao que parece, está tentando burlar a determinação do Ministério Público de Sergipe (MPSE).
As inscrições para o PSS foram realizadas do dia 29 de abril ao dia 3 de maio com vagas para as secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Administração (SEMAD) e Educação (SEMED) a serem distribuídas em 1561 vagas. Os documentos de inscrição serão avaliados por uma comissão de cada secretaria, possuindo um edital cada e resultados sendo divulgados individualmente.
O PSS da Prefeitura de Lagarto foi feito após o Ministério Público de Sergipe (MPSE) firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por contratações de funcionários de maneira irregular. Além disso, a Prefeitura deve realizar Concurso Público ainda este ano.
Por SE79