Na última quarta-feira (17), aconteceu o 1º Encontro de Pregoeiros e Equipes de Apoio, para gestores e técnicos responsáveis pelos processos licitatórios dos municípios de Sergipe, no auditório do Sebrae, em Aracaju. O encontro foi idealizado pelo Sebrae em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), representado pelo coordenador de Controle Interno, Fábio Silva.
Durante o evento, palestrantes orientaram os pregoeiros sobre a relevância do trabalho que realizam. ” O pregoeiro é extremamente importante, ele é o reflexo das compras públicas a partir de compradores interessados. É preciso ter capacidade de externar a valia do leilão, bem como, se atentar a Lei Complementar 123/2006 que prioriza o tratamento as micro e pequenas empresas”, disse um dos palestrantes.
De acordo com o superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado Dias Filho, a parceria entre Sebrae e o Tribunal de Contas é imprescindível para os negócios no estado de Sergipe. “Sebrae e TCE trazem segurança para que os municípios possam aprimorar o seu ambiente de negócios para as pequenas empresas, os empreendedores individuais”, afirmou.