Em entrevista concedida ao radialista Aclécio Prata no programa “Sergipe em Destaque”, na 102.7 FM, na última sexta-feira, 03, Luiza Ribeiro, tia do deputado Gustinho Ribeiro e da ex-secretária municipal de Saúde de Lagarto, Polyana Ribeiro, fez severas críticas à pré-candidata escolhida por seu sobrinho para representar o grupo político na prefeitura de Lagarto. Segundo Luiza, a verdadeira pessoa no comando será Polyana, mãe da pré-candidata.
“Se botarmos essa moça, teremos que procurar Polyana. Não vou votar em alguém que, para conversar, eu tenha que falar com a mãe dela. Até porque conheço a gestão desastrosa que Polyana fez na saúde; sei o quanto o povo não gosta dela. De maneira nenhuma apoiarei essa conjuntura política de Gustinho”, declarou Luiza.
Ela também mencionou que não mantém contato com Gustinho: “Não me lembro do último dia que vi Gustinho. E Hilda, principalmente porque eu ando em Lagarto e ela não está lá”, afirmou, criticando a ausência da prefeita no município.
Luiza comentou ainda sobre o uso do nome da prefeita pela pré-candidata: “Isso mostra que ela não tem vontade própria. Como posso renegar minhas origens? Como uma pré-candidata já começa sendo manipulada pelas pessoas ao seu redor, renegando até o nome da própria mãe”
Segundo fontes políticas, o motivo da escolhida por Gustinho não usar o nome da mãe é porque Polyana não é bem vista em Lagarto devido à sua gestão problemática na saúde. Luiza mencionou que Polyana Ribeiro chegou a depor na Polícia Federal enquanto secretária, após o fato teve que deixar o cargo e está impedida de ocupar novas funções.
Por fim, Luiza Ribeiro descartou qualquer possibilidade de retorno ao grupo político de Gustinho: “Não tenho nenhuma pretensão de voltar, principalmente porque a pré-candidata dele é péssima para Lagarto.”
A entrevista destaca as tensões e divisões dentro do grupo político em Lagarto, lançando dúvidas sobre as dinâmicas de poder caso a sobrinha de Gustinho vença as eleições.
Por SE79