Vereador faz críticas contra PSS em Lagarto : “Que os escolhidos sejam aqueles que têm mais títulos e mais competência, não apenas quem eles querem”

0
198

Nesta quinta-feira (2), em Lagarto, o vereador Matheus Corrêa publicou um vídeo no Instagram com sua fala na Câmara Municipal, fazendo fortes críticas ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) no município. A principal crítica é a falta de uso da tecnologia no processo de inscrição, o que facilitaria para todos os candidatos.

“Enquanto a gente fala tanto em tecnologia e novas alternativas pedagógicas, o município de Lagarto realiza um PSS onde as documentações exigidas são em papel. Todas as pessoas que se inscreveram no processo seletivo precisaram levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4… eu não lembro quando tirei uma foto 3×4”, afirma Corrêa. Ele defende a inscrição online para o processo seletivo.

Além disso, o vereador também afirma que essa metodologia é uma forma de dificultar a fiscalização por parte dos órgãos competentes. “Isso é para colocar quem eles querem, novamente. Nada contra quem vai ocupar os cargos, pois precisamos de pessoas para a máquina pública funcionar, mas é necessário que seja impessoal, e que os escolhidos sejam aqueles que têm mais títulos e mais competência, não apenas quem eles querem”, exige o vereador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome