Na última semana, mais um partido se juntou ao União Brasil, o partido Avante declarou apoio à deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, Yandra Moura (União). Com esta adesão, uma nova especulação surgiu nos bastidores da política, a possibilidade de que, em Lagarto, o Avante também apoie o partido comandado por André Moura (União), o que faria com que o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) enfrentasse uma grande perda no seu grupamento.
Em Lagarto, Valmir Monteiro, adversário político de Gustinho, tem o apoio do União Brasil, e caso o Avante também se junte ao grupo no município, como fez em Aracaju, isso significaria uma grande mudança no xadrez político local. Neste cenário, os pré-candidatos a vereadores acompanhariam o Avante em sua decisão, causando uma grande debandada e enfraquecendo o Republicanos em Lagarto.
Outro cenário, caso os pré-candidatos decidam seguir Gustinho Ribeiro, seria a desistência das candidaturas, já que neste momento já não é mais possível fazer mudanças partidárias.
Por SE79