A gestão da prefeita Hilda Ribeiro está gerando polêmica ao solicitar à Câmara de Vereadores um aumento exorbitante de 300% na gratificação dos cargos comissionados, justo em um ano de eleição, o que levanta suspeitas.
Tamanha suspeita foi confirmada ao verificar no Portal da Transparência que há servidores contratados recebendo até 600% em gratificações, contrariando a lei vigente que estabelece um limite de 200%. Este valor exorbitante também foi confirmado pelo blogueiro Bruno Acácio em vídeo divulgado em suas redes sociais.
O projeto nem foi aprovado, mas a prefeita já está pagando bem mais do que foi estipulado em lei e no seu próprio projeto. Como mencionado anteriormente, em um período eleitoral, isso está gerando desconfiança e descontentamento entre os lagartenses.
É necessária uma intervenção urgente do Ministério Público para esclarecer por que estão sendo pagos 600% em gratificações, quando o limite por lei é de 200%, e a prefeita enviou um projeto pedindo 300%. A situação é contrária a lei, mas é o que está ocorrendo em Lagarto.