Denúncia aponta 800 exonerações na Prefeitura de Lagarto, entre jovens e mães de família, no Dia da Mulher

0
441
No Dia Internacional da Mulher, a cidade de Lagarto está sendo palco de uma decisão controversa por parte da Prefeitura Municipal. De acordo com denúncias provenientes da prefeitura, cerca de 800 servidores, a maioria jovens e mães de família, receberam a notícia hoje sobre suas exonerações. Do quantitativo expressivo, supostamente 500 exonerações são de mulheres.

A medida tomada pela administração municipal gerou ainda mais polêmica devido às informações de que, simultaneamente, centenas de supostos apadrinhados, muitos dos quais membros do agrupamento Saramandaia, irão permanecer na atual gestão por meio de uma Organização Social (OS) no setor da saúde.

A situação ganhou contornos mais delicados após relatos de uma reunião realizada recentemente na Secretaria Municipal de Saúde, que determinou que, a partir da próxima segunda-feira, apenas funcionários efetivos e os supostos apadrinhados manterão seus cargos.

É lamentável que, em uma gestão comandada por uma mulher, em uma data tão relevante para a luta da classe feminina, sejam elas as mais afetadas pelas exonerações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome