Dando continuidade às ações do Viva Aracaju em 2024, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Sergipe (ABIH-SE), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, está divulgando o destino turístico da capital e do estado em duas cidades de São Paulo: Sorocaba e São José dos Campos. Na quarta-feira, 21, o primeiro “road show” aconteceu para agentes de viagem de Sorocaba, e no dia seguinte em São José dos Campos e região, no formato de um jantar de apresentação.
Nesse encontro, é exibido um vídeo promocional com as belezas naturais e os atrativos de Aracaju e Sergipe, como forma de potencializar o nosso destino como opção de venda para os agentes aos seus clientes. Ao mesmo tempo, outras informações e dúvidas são passadas para os profissionais, que são responsáveis por ofertar roteiros de viagens e férias para os seus clientes.
Sidney Teixeira, executivo de contas da Orinter, elogiou a iniciativa e destacou a importância do evento em trazer um parceiro com o destino de Aracaju e Sergipe. “É um destino que eu particularmente sou fã, gosto muito e trazer isso para o nosso mercado, do interior, é muito importante. Pois nós vimos que muita gente ainda não conhece esse destino, e isso nos dá um grande potencial. É um destino rico em cultura, rico em praia, gastronomia e um povo muito alegre, que atende muito bem os nossos clientes”, elogiou.
Izadora Nunes, que participou do road show a convite da Orinter, destacou atributos como gastronomia, artesanato e as praias como atrativos para as pessoas. “É um composto de tudo. A gente tem muitos turistas de idade que gostam de Aracaju, que tem uma Orla linda com muitas coisas para gente fazer. E agora, com essas informações, facilita a venda”, disse.
O presidente da ABIH-SE, Antonio Carlos Franco Sobrinho, está otimista quanto aos resultados positivos dessas ações para fomentar o turismo em Sergipe. “O setor hoteleiro está com uma das melhores ocupações no verão nos últimos anos e os números do aeroporto de Aracaju demonstram o crescimento de turistas no estado”, aponta.
Houve um aumento de 39% no fluxo de passageiros durante o período carnavalesco deste ano em comparação a 2023. Segundo a Aena Brasil, empresa que administra a unidade aeroportuária da capital sergipana, foram 21.145 embarques e desembarques este ano e 15.196 no ano passado. Os dados são da sexta-feira, 9 de fevereiro, à Quarta-feira de Cinzas, 14.
Ao todo, foram capacitados 132 agentes de viagem nos dois dias road shows. De 29 de fevereiro a 05 de março, dessa vez em parceria com o governo do Estado, o Viva Sergipe inicia suas atividades em 2924 marcando presença em Gramado (RS), na Convenção CVC.
POR ASCOM/ABIH-SE/VIVA ARACAJU