A recente decisão judicial que suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os cartões de crédito da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, além de proibir a realização de contratos temporários pela prefeitura, está desencadeando uma reação intensa por parte da milícia digital que assola o município.
A situação se agrava após a notícia se espalhar pelos veículos de comunicação de Sergipe, com os apoiadores em defesa da prefeita, culminando em ataques contra opositores e os advogados que movem a ação, mostrando e confirmando dessa forma o desprezo ao judiciário, à Justiça e ao exercício do Direito e exercício da advocacia.
A milícia está utilizando diversas plataformas online, principalmente o WhatsApp, para difundir narrativas que buscam descreditar a decisão judicial. A estratégia é focar em ataques pessoais e desviar o foco das críticas à gestão municipal.
O deputado Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita Hilda Ribeiro, também é envolvido no centro das polêmicas, uma vez que seus aliados estão ativamente participando na disseminação de informações distorcidas e ataques virtuais.
A população lagartense, no entanto, tem manifestado crescente insatisfação com a postura agressiva dos apoiadores do casal e busca uma compreensão mais clara dos desdobramentos da decisão judicial.
Aguarda-se agora o desenrolar dos eventos, enquanto a prefeitura e a prefeita enfrentam não apenas os desafios judiciais, mas também a pressão da população.