FAMES participa da primeira reunião do Pacto Pela Educação realizada no ano

0
87
Foto: Igor Graccho

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) marcou presença na primeira reunião realizada este ano, do Pacto pela Educação, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). O evento contou com a participação ativa de representantes de diversas entidades da Educação, como parte de um esforço conjunto para promover melhorias significativas no sistema educacional do Estado e dos municípios.

Representando a FAMES, a vice-presidente Silvany Mamlak, acompanhada do superintendente Gledson Oliveira, demonstrou o compromisso com a qualidade da educação em Sergipe, destacando a importância da colaboração entre os municípios e os órgãos responsáveis pela gestão educacional.

“Hoje já vemos o resultado do trabalho do Pacto acontecendo nos municípios e também na rede estadual. É importante discutirmos no Tribunal de Contas, que é um órgão fiscalizador e também educativo, essas pautas essenciais, principalmente, esse ano que houve várias mudanças no processo educacional e das regulamentações dos fundos para a educação. Enquanto município, temos que estar atentos para cumprir a legislação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino do nosso estado”, pontuou Silvany.

Durante a reunião, os presentes discutiram sobre a perda de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em mais de 40 municípios sergipanos; a sistemática do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para que não ocorra irregularidades no processo de matrículas; e a formalização do Pacto pela Educação em Sergipe.

A presidente do TCE/SE, Susana Azevedo, explicou que a partir da formalização do Pacto pela Educação serão realizadas reuniões mensalmente, com pautas que retratam os desafios da educação. “Tenho certeza de que o Pacto vai trazer uma ajuda para a educação sergipana, melhorando os índices da educação, saindo do patamar dos piores índices do Brasil, e fazendo com que nossas crianças tenham uma educação de qualidade”, declarou a presidente do TCE/SE.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome