O alvará de liberação do terreno para construção da UPA 24h no povoado Colônia Treze, em Lagarto, passa por mais um capítulo vexaminoso por parte da gestão da prefeita Hilda Ribeiro.
Após a gestora não liberar o alvará solicitado há meses, o secretário de Obras, Igor Batata, em entrevista a Aclécio Prata, no programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, ao ser questionado sobre o tema, disse que os demais documentos solicitados pela prefeitura foram enviados recentemente.
Aclécio Prata imediatamente desmentiu o secretário ao vivo, ao colocar a representante da Associação Hospitalar de Saúde para participar da entrevista, a qual afirmou que a documentação solicitada pela prefeitura, após o envio do pedido de alvará, já havia sido enviada há 15 dias.
Em contrapartida, o secretário disse que não estava ciente da afirmação da representante. Será que o secretário não é ativo na sua pasta para não ter noção de uma informação tão importante e prioritária para o povo lagartense?
Como é bem sabido, a falácia de Igor Batata nada mais é que uma cortina de fumaça para disfarçar o real motivo da não liberação do alvará, que é o fato de Sérgio Reis e Fábio Reis serem os idealizadores e grandes defensores da UPA 24h em Lagarto, que irá beneficiar não somente o município, mas cidades circunvizinhas.
Contudo, a prefeita Hilda Ribeiro e o deputado Gustinho Ribeiro têm os Reis como adversários políticos e, em ano de eleição, parece que preferem ver o povo sofrer sem assistência à saúde, do que contribuírem com o feito de extrema relevância no município.