Um cidadão lagartense, já idoso, aparece em vídeo clamando pela liberação do alvará para a construção da UPA 24h no povoado Colônia Treze. Há meses que o pedido para a liberação do documento foi feito, mas a prefeita Hilda Ribeiro não o concede.
O motivo da negativa é de conhecimento do município, visto que a idealização da unidade integral de saúde é do deputado estadual, Sérgio Reis, e do secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Fábio Reis, ambos rivais políticos da gestora e de seu marido, o deputado Gustinho Ribeiro.
“Em nome da Colônia Treze, em nome desse povo sofrido, peço à prefeita de Lagarto e ao deputado Gustinho que liberem o alvará da UPA 24h, que não coloquem obstáculos. Pensem no povo, não fiquem pensando porque foi Fábio Reis ou Sérgio Reis”, disse o senhor.
O apelo do idoso é comovente e entristecedor, uma vez que, por questões políticas, o povo lagartense está sofrendo sem atendimento adequado na área da saúde, sobrecarregando o Hospital Universitário de Lagarto e municípios circunvizinhos.
Para aumentar o descaso, enquanto a população pede o mínimo para ter qualidade de vida, o casal Hilda e Gustinho está na Europa aproveitando sua lua de mel.
Veja o apelo: