Atleta lagartense reclama da falta de apoio da prefeitura para disputar campeonatos de ciclismo

0
217
"Sou a única atleta lagartense a disputar campeonatos na categoria Elite Feminino de Ciclismo de Montanha"

A atleta lagartense Aylla Calasans expressou sua frustração em uma publicação no Instagram, na última quarta-feira, 29, alegando o não apoio da Prefeitura de Lagarto nas competições em que participa. Ela destacou que, apesar de ter buscado ajuda inúmeras vezes, a promessa de auxílio feita pela administração da prefeita Hilda Ribeiro não foi cumprida.

“Sou a única atleta lagartense a disputar campeonatos na categoria Elite Feminino de Ciclismo de Montanha. Busquei ajuda com o transporte e a secretária Tamires assegurou que me apoiaria, mas infelizmente, desapareceu. Como mulher negra, já enfrento desafios significativos para me destacar no esporte, mas tenho conquistado meu espaço com dedicação nos treinos, sempre trazendo pódios para a cidade. Apesar de me esforçar, a prefeita nunca está disponível para ajudar. Já tentei vários contatos, mas não obtive resposta, como se fosse ignorada. Sou federada pela Federação Sergipana de Ciclismo e pago anualmente para participar das etapas no Ranking, buscando elevar o nome da minha cidade ao mais alto patamar. No entanto, nunca recebi apoio, e quando prometem ajuda, simplesmente desaparecem”, disse a atleta ao site O Bolo é Grande.

Aylla afirmou ainda que, mesmo diante da negativa da Prefeitura, continuará competindo e representando o município nas competições.

Seu relato expõe a negligência da administração municipal no campo esportivo, como foi evidenciado recentemente com o Lagarto Futsal Clube. O ex-presidente do clube reportou a ocorrência de atrasos salariais, cortes no fornecimento de água, além da ausência de transporte e fornecimento de alimentação.

Inclusive, o descaso é generalizado a outros esportes, sem o devido incentivo do executivo municipal.

                                        Relato de Aylla Calasans no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome