Os moradores do povoado Jenipapo enfrentaram uma situação de extrema dificuldade nos últimos 20 dias devido à falta de água nas torneiras. A comunidade viu-se negligenciada pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro durante esse período.
Alguns moradores decidiram registrar a situação em vídeos, tornando pública a crise enfrentada pelo povoado. Os relatos destacam o sofrimento vivenciado pela população, que teve que lidar com as consequências da escassez de água em suas atividades diárias.
O que também deixou a comunidade perplexa é que o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Luciano Goes, indicado pelo deputado lagartense Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita da cidade, não tomou providências para resolver o problema. Será que o deputado não poderia intervir?
Diante do ocorrido, a comunidade do Jenipapo clama por medidas urgentes e eficazes para resolver a crise hídrica, garantindo o acesso regular e adequado à água potável. Além disso, espera-se que as autoridades locais, incluindo a prefeita Hilda Ribeiro, prestem esclarecimentos à população sobre as razões que levaram a essa situação e apresentem soluções concretas para evitar a repetição de episódios semelhantes no futuro.
Veja o relato de um morador do Jenipapo: