Uma parceria entre o Governo de Capela, com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEEM), e o Serviço Nacional do Comércio em Sergipe (SENAC-SE), permitiu que uma nova janela de oportunidades fosse aberta para mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
Ao todo, foram beneficiadas 60 mulheres, que tiveram a oportunidade de, durante 10 dias, participar de cursos de Práticas de Bolos e Tortas; Doces e Salgados; além de Designer de Sobrancelhas. Os certificados de conclusão desses cursos foram entregues na última terça-feira, 07.
Segundo a prefeita de Capela, Silvany Mamlak, a qualificação profissional é uma oportunidade única para essas mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade social, tenham a oportunidade de empreender.
“Este é o primeiro passo para que essas mulheres se tornem empoderadas e possam construir um futuro melhor, para elas e seus filhos, pois a conquista da sua independência da mulher é fundamental para que possa sustentar sua família e tenha a oportunidade de escapar de situações que possam lhes fragilizar”, explicou Silvany.
Além disso, a gestora do município ressaltou a importância de parcerias para o fomento ao empreendedorismo feminino no município.
“O olhar do governador Fábio Mitidieri no fomento de políticas públicas no interior do Estado, garantindo que o Governo do Estado se mantenha presente nos municípios, é fundamental para este tipo de ação. Da mesma forma que a presença de entidades com o respaldo do sistema S, a exemplo do Senac, que foi parceiro nesta formação, fortalece o leque de possibilidades para essas mulheres”, complementou a prefeita.
Da Assessoria