Uma mulher identificada como irmã do ex-vereador de Lagarto Xexeu se envolveu em uma briga feia com servidoras da Unidade Municipal de Educação Infantil Raimundo Jose de Carvalho, do bairro Ademar de Carvalho, nessa quarta-feira, 8. Toda a confusão foi filmada e compartilhada em grupos de WhatsApp.
No vídeo, é possível ver que a irmã do ex-vereador tenta partir pra cima das funcionárias da creche, mas é contida. Enquanto isso, as servidores reclamam que a unidade de ensino infantil não possui vigia. “Mulher, isso aqui não existe, não, ficar sem vigia”, relatou. Na gravação, uma criança presencia todo o ocorrido, correndo o risco de se machucar.
Segundo informações, a irmã de Xexeu é uma ex-funcionária da creche, mas que foi realocada em outra unidade a pedido de uma comissão de servidores que relataram diversos problemas causados por ela.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Lagarto. A irmã de Xexeu também esteve na unidade policial e afirmou ao repórter Nando Moreno que a confusão começou porque foi agredida com um tapa na cara.
Essa é mais uma briga envolvendo aliados e aliadas do agrupamento do deputado federal Gustinho Ribeiro e da gestão da prefeitura de Lagarto. Nas últimas semanas, aliados do grupo já protagonizaram briga que terminou em facada, ameaça de tortura e acusações de traição em grupos de WhatsApp.