CGU aponta distribuições suspeitas em gestão de indicado de Gustinho Ribeiro, diz repórter

0
172

O repórter Wendal Carmo teve acesso ao relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que aponta distribuições suspeitas de equipamentos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em Sergipe. À época, a autarquia era dirigida por Luciano Góes, indicado pelo deputado Gustinho Ribeiro.

De acordo com o relatório, o DNOCS em Sergipe entregou tratores e caixas d’água sem observar critérios técnicos, totalizando um montante de mais de 8 milhões de reais em equipamentos. Um exemplo citado foi o município de Ilha das Flores, onde um compactador de asfalto, um espargidor hidrostático e uma acabadora de asfalto foram encontrados intactos nos depósitos da prefeitura, indicando falhas na distribuição e utilização dos equipamentos.

Além disso, foi constatado que associações receberam equipamentos semelhantes aos que haviam acabado de receber da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), evidenciando supostas duplicidades e ineficiências no processo de distribuição de equipamentos.

As distribuições suspeitas no relatório da CGU lançam luz sobre a necessidade de uma investigação mais aprofundada para esclarecer o possível uso indevido de recursos públicos e garantir a responsabilização dos envolvidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome