Prefeitura de Capela amplia acompanhamento a crianças com autismo através do Programa TEAcolhe

0
352

Buscando garantir mais qualidade de vida para as famílias de crianças com autismo, a Prefeitura de Capela criou o TEAcolhe, um programa multidisciplinar e transversal que reúne profissionais de diversas áreas de atuação, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde.

Segundo a prefeita Silvany Mamlak, o TEAcolhe é um programa inédito em Sergipe, e tem por objetivo garantir o desenvolvimento cognitivo e a qualidade de vida das crianças e suas famílias.

“O TEAcolhe foi pensado para que as crianças assistidas tenham a possibilidade de aprender, mas também de minimizar dificuldades. Desta forma, trabalhamos para garantir um futuro com mais qualidade de vida, por meio de um acompanhamento constante”, explicou.

Além do acompanhamento continuado de um neuropediatra, as crianças assistidas pelo TEAcolhe contam também com profissionais como fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo, todos com a certificação ABA, um documento oficial que comprova o conhecimento necessário para trabalhar com TEA (Transtorno do Espectro Autista), garantindo que o trabalho realizado seja mais completo e com foco num acompanhamento mais eficiente.

“Ter esse tipo de política pública é muito importante, é uma obra que não tem placa, mas transforma realidades. Da mesma forma que já implementamos, por exemplo, a carteira de identificação da criança com autismo, o TEAcolhe é uma obra sem placa, mas que tem um significado gigante para toda a comunidade” concluiu.

Da Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome