O vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal, Antônio Gabriel, voltou os microfones da rádio Cidade 99, durante o programa Cidade Notícias, para discorrer acerca do tema da possível retirada de Simão Dias do sediamento da Taça Brasil de Futsal 2023, conforme relatado pelo atual secretário de Esporte do município, Rogério Alves, em outra emissora de rádio local.
Segundo Antônio Gabriel, em nenhum momento o fato aconteceu. “Eu não vejo aí qualquer tipo de ato discriminatório e não desrespeito a sua imagem, agora, é algo constrangedor alguém expor que de certa forma foi imparcial na hora de levar um campeonato. Isso juridicamente falando eu não vejo crime, podia ter uma difamação, mas é muito difícil de configurar isso aí, acredito que não. Outra coisa, pelo que entendi essa rádio aí e do município e quem vai ouvi são pessoas do próprio município, ou seja, exposição muito baixa, segundo, se você começar a responder também, pode-se criar uma coisa maior do negócio. Agora, você pode revidar da forma que você puder, administrativamente, então, quando você poder dificultar você dificulta, obviamente com o respaldo administrativo, de acordo com as regras da Confederação de Futsal. Não sei como aconteceu, mas você pode dar uma apertada de forma administrativa”, destacou.
Também durante o programa, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Josué dos Santos, falou sobre a polêmica envolvendo a realização da Taça Brasil em Simão Dias.
“Foi uma polêmica que criaram e não sei se forma maldosa, não sei a atenção disso tudo. Confesso não queira isso, pois detesto esse tipo de coisa, mas infelizmente algumas poucas pessoas resolveram nos atacar, a pessoa física, a minha honra, atacar a Federação Sergipana. Quero explicar que a Confederação Brasileira de Futsal determina que o calendário de eventos de um ano é definido no ano anterior, ou seja, pelo regulamento, para o sediamento de 2023, as solicitações deveriam ser feitas em 2022. Dessa forma, em 22 de outubro de 2022 foi oficializado o pedido de sediamento para a realização da Copa Nordeste e a Taça Brasil e CBFS só recebe documentação das federações. E durante a Copa Nordeste já fomos informados da escolha de Simão Dias para o sediamento da competição, qualquer outro de tipo de conversa é inverdade. Posso afirmar aqui que enviava ofício para à federação era a equipe da Secretaria de Esporte do município e não o atua secretário, que na ocasião era treinador do time do Simão Dias”, frisou Josué.
Ainda na ocasião, o presidente da Federação Cearense de Futsal, Roberto do Vale, participou do programa apresentado pelo radialista JC. “Houve o interesse da FSFS pela realização da Copa do Nordeste em Sergipe no ano de 2023, quando os dirigentes estiveram aqui (no Ceará), em 2022, durante o evento em Fortaleza, o presidente Josué manifestou o interesse em levar a Copa do Nordeste para Simão Dias no ano de 2023, com isso ocorreu a formalização oficial e ficou tudo certo que seria em Simão Dias”, explicou.