Os veículos da Prefeitura de Lagarto enfrentam uma situação delicada, pois, de acordo com informações obtidas pelo portal O Bolo é Grande, esses carros estão impossibilitados de serem abastecidos desde a última sexta-feira, dia 1º. Essa indisponibilidade para o abastecimento se deve a um problema relacionado ao pagamento pendente junto ao posto de gasolina responsável.
O problema é agravado, já que sem gasolina, diversos serviços ficam comprometidos, principalmente no setor da saúde, onde há ambulâncias e o transporte de pessoas para Aracaju em busca de tratamento.
O questionamento levantado diante da problemática diz respeito à falta de excelência administrativa, que leva à escassez até mesmo de gasolina, enquanto contratos milionários são licitados.
Não se sabe ao certo quando o descaso será resolvido pela administração da prefeita Hilda Ribeiro, no entanto, no município de Lagarto, é comum enfrentar problemas relacionados ao transporte, seja pela falta de ambulâncias, denunciada pela população, ou até mesmo no transporte escolar.