O secretário de Estado da Casa Civil e deputado licenciado, Jorginho Araujo, lamentou a morte precoce do radialista Augusto Junior, nesta sexta-feira, 18. Em suas redes sociais, Jorginho manifestou profundo pesar e destacou o legado do comunicador para a história do rádio sergipano.
“Sergipe amanheceu triste nesta sexta-feira. Perdemos uma das maiores vozes da história do rádio sergipano. A morte do radialista Augusto Júnior deixa uma lacuna difícil de ser preenchida. Um comunicador nato, que demonstrou ao longo de décadas seu compromisso com a justiça social e com os valores democráticos. Deixo aqui meu profundo pesar aos familiares, amigos, colegas de profissão e a toda imprensa sergipana”, disse Jorginho.
Voz marcante por mais de três décadas à frente da Rádio Jornal, João Augusto Celestino de Assis, mais conhecido como Augusto Júnior, também é reverenciado por colegas de profissão pelo seu carisma e pelas oportunidades que costumava oferecer a jovens que se iniciavam na profissão. Sua intensa atuação na cobrança por resultados, no questionamento sobre as falhas da administração pública, sobre os desvios e abusos cotidianamente denunciados em seu programa matinal, nunca deixou de evidenciar o seu compromisso com a ética e com a verdade.
Em razão do falecimento de Augusto Júnior, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, decretou luto oficial no estado por três dias.