MP investiga Rafaela Ribeiro por suposta prática de uso indevido da máquina pública

0
512

O MP Eleitoral investiga uma denúncia de utilização da máquina pública para fins eleitorais em Lagarto. A investigação está ligada ao agrupamento da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro.

O promotor eleitoral Maurício Gusmão iniciou a investigação após receber uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual. De acordo com a denúncia, a sobrinha do Deputado Federal Gustinho Ribeiro, Rafaela Ribeiro, atual secretária chefe de gabinete da prefeitura de Lagarto “está usando da máquina pública para fazer campanha antecipada para prefeita”, conforme diz o trecho da denúncia.

A denúncia ainda relata que “Rafaela estaria participando de ações que não condizem com a função e que funcionários fantasmas da prefeitura estariam sendo pagos para fazer campanha antecipada, divulgar e debater a imagem da secretaria em redes sociais (WhatsApp e Instagram), o que pode ser considerado uso indevido da máquina pública.

Se as condutas praticadas forem comprovadas e suficientemente graves pode ensejar a inelegibilidade da pré-candidata do agrupamento. Uma fonte ligada a gestão confirmou que a Prefeita Hilda Ribeiro, já foi notificada oficialmente.

RegionalSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome