Ex-assessora de Linda Brasil denuncia suposto caso de assédio moral cometido por colegas de trabalho

0
617

Na manhã desta quarta-feira, 7, o Jornal da Fan repercutiu o caso da ex-assessora da deputada estadual Linda Brasil (PSOL), Brunna Nunes, que escreveu uma carta na qual acusa a deputada de, supostamente, ser conivente com a prática de assédio moral no ambiente de trabalho.

O caso gerou grande repercussão nos noticiários locais e nos corredores da política sergipana. Na carta divulgada, a ex-assessora afirma que a deputada sabia do caso. Brunna ainda ressaltou que voltar para prostituição é algo que a assusta, mas, para ela, “é melhor do que seguir sendo humilhada, construindo a imagem de uma pessoa que defende uma coisa para o público, mas, na sala fechada do seu gabinete, pratica humilhações em seus assessores”.

Ao Jornal da Fan, Brunna Nunes contou que trabalha com Linda Brasil desde que ela era vereadores, a acompanhando por toda a trajetória política que conduziu a parlamentar até a Assembleia Legislativa de Sergipe.

Nunes contou que, primeiramente, a carta foi publicada internamente e que ela sentiu a necessidade de escrevê-la, assim como de compartilhá-la posteriormente, de forma aberta, porque as pessoas questionavam a saída dela dos quadros de assessores do mandato de Linda.

“Fiz essa carta porque estava sem aguentar mais algumas posturas dentro do trabalho. Diferente do que as pessoas estão pensando, o intuito não era destruir Linda ou coisa do tipo. O intuito era que ela tivesse consciência das coisas que ela estava fazendo e como isso estava não só me afetando, mas a todo o ambiente de trabalho. Escrevi essa carta porque me senti constrangida, quando a própria Linda disse que eu deveria estar feliz, mesmo que eu ganhasse R$ 1 a mais, sendo que eu nunca questionei salário. Na verdade, ela se incomodou com a conversa de outros assessores, que questionaram a discrepância salarial entre algumas pessoas e outras, mas eu não tinha nada a ver com isso. Fora isso, foi dito a ela que, por eu ter levado a lista de transparência da Câmara Municipal, que eu incentivei que as pessoas tivessem essa ação. Mas eu não vejo qual é o problema de eu ter levado a lista de transparência, sendo que a gente sempre questionou que as coisas têm que ser públicas. E o motivo de eu ter pego a lista de transparência, foi por conta da carga horária, porque a gente trabalhava mais de 6 horas por dia”, contou a ex-assessora, ressaltando que o fato ocorreu durante o mandato de vereadora de Linda Brasil.

A ex-assessora também contou sobre um caso de coação e envolvendo um ativo nos quadros da legislatura de Linda Brasil, que ela classificou como o braço direito da deputada. Segundo Brunna, ele agia de forma a constrangê-la e também a outras pessoas que trabalhavam no gabinete de Linda Brasil.

Sobre uma declaração feita por Brunna na carta, na qual ela diz que não quer mais trabalhar para “uma pessoa que defende uma coisa para o público, mas, na sala fechada do seu gabinete, pratica humilhações em seus assessores”, Bruna disse: “A partir do momento que você defende os direitos trabalhistas, o combate ao racismo e à exploração dentro do ambiente de trabalho, mas, na maioria das vezes, são só publicações. Faz uma fala atuante, mas, no fim das contas, está só ‘lacrando’, mesmo”, disparou a ex-assessora.

Além das denúncias acima citadas, Brunna Nunes ainda falou sobre outros casos de assédio moral, tanto contra ela, quanto contra outros colegas de trabalho, e também denunciou outros tipos de constrangimento, como achincalhamento público, exposição de sua vida pessoal pregressa (quando ainda atuava como garota de programa) e até mesmo assédio e importunação sexual. Todos os detalhes da denúncia estão no vídeo da entrevista com a ex-assessora, que foi publicado no canal do Jornal da Fan no You Tube. Confira na íntegra todas as denúncias feitas pela ex-assessora da deputada estadual Linda Brasil clicando neste link.

Linda Brasil foi procurada para rebater as denúncias feitas pela ex-assessora, ao que respondeu: “A gente fica surpresa, porque no horário de trabalho existe um fluxo. Eu mesma ia para as sessões e para atividades externas, mas nunca recebemos nenhuma queixa sobre isso. Sobre a denúncia do assédio, envolvendo uma outra pessoa, aí é uma questão muito particular, porque envolve o ex-marido de outra parlamentar. É uma questão que envolve outras pessoas, mas, quando descobrimos que houve um fato que envolveu uma denúncia contra ela, no mesmo dia, esse rapaz foi demitido”, disse a deputada. Confira a entrevista da Deputada Linda Brasil na íntegra, clicando neste link.

FanF1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome