O fato ocorreu após o encerramento da missa comemorativa de aniversário de Lagarto, na última quinta-feira (20), realizada todos os anos no povoado Santo Antônio, onde o município se originou. A equipe de reportagem do programa Aconteceu É Fato, da Lagartto FM, era a única que fazia a cobertura do evento. Na saída da capela, a repórter Ane Lisboa aguardava as autoridades para colher um breve depoimento sobre a solenidade, quando foi ignorada pela prefeita Hilda Ribeiro e a chefe de Gabinete Rafaela Ribeiro, que cumprimentaram outra jornalista no local.
A equipe jornalística então se dirigiu à gestora para solicitar a entrevista, quando foi surpreendida por uma incisiva negativa da chefe do Executivo Municipal. Ane Lisboa abordou a prefeita dizendo: “Consegue dar uma palavrinha pra gente?”, quando de pronto Hilda, visivelmente irritada respondeu: “Eu não vou dar não. Se você me respeitasse, eu lhe dava. No dia que você me respeitar, eu dou”. Ao mesmo tempo, um dos assessores pessoais da prefeita, depois de ter negado pela administradora a concessão de uma fala para a Lagartto FM, tentou impedir de maneira hostil que o cinegrafista se aproximasse, segurando o equipamento de trabalho e o braço do profissional.
É a segunda vez que a prefeita de Lagarto se recusa a falar com o programa jornalístico. Em março, durante uma caminhada alusiva ao mês das mulheres, Hilda não atendeu aos comunicadores no local, e depois o mesmo assessor não atendeu às ligações da redação para que Ribeiro pudesse falar com o veículo de comunicação.
Regional Se